20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Aumenta a pressão mundial sobre os autocratas

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em 2021, as pessoas em todo o mundo saíram à rua para pedir democracia, enquanto os governantes autoritários zelaram pelos próprios interesses. Esta é a principal conclusão do relatório anual da Human Rights Watch, divulgado esta quinta feira.

A organização de defesa dos direitos humanos, com sede em Nova York, diz que os autocratas populistas em países como a Rússia, Bielorrússia e Nicarágua tentam reprimir a sociedade civil, mas sentem cada vez mais pressão para recuar.

Segundo o diretor-executivo da organização, “de Cuba a Hong Kong, as pessoas saíram às ruas exigindo democracia, enquanto governantes autoritários, como é costume, priorizam seus próprios interesses em detrimento dos interesses dos cidadãos". "Mesmo a junta de Myanmar e os militares sudaneses estão muito na defensiva, e Lukashenko na Bielorrússia teve de contar com Putin para continuar no poder”, sublinhou Kenneth Roth.“O que me deixa otimista é ver que em muitos destes países, as pessoas querem a democracia e estão dispostas a arriscar a prisão e até a serem alvejadas para defender a democracia", afirmou Roth.

O ativistas dos direitos humanos falam de um “ponto de viragem” para os autocratas populistas. Mas dizem que os políticos democráticos terão de adotar uma liderança visionária para evitar o desespero e a desilusão.

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus