Desde setembro que Sassoli lutava com vários problemas de saúde.
Fora do Parlamento Europeu, em Bruxelas, cumpriu-se um minuto de silêncio pela morte do antigo jornalista.
No coração da União Europeia são muitos os que recordam como o Presidente do Parlamento Europeu conduziu a instituição através da pandemia da Covid-19, criando métodos de trabalho que permitiram aos eurodeputados laborar à distância.
"Penso que o David será recordado como um Presidente muito importante para esta instituição porque foi capaz de manter o Parlamento ativo e relevante e determinado numa fase muito, muito difícil para a Europa", refere o eurodeputado italiano Brando Benifei.
Um dos maiores feitos de David Sassoli, durante o seu mandato de dois anos e meio, foi a ajuda que deu durante as negociações sobre o orçamento a longo prazo da União Europeia, abrindo assim o caminho para o estabelecimento de um fundo de 1,8 biliões de euros, que incluía o pacote histórico de recuperação pandémica do bloco.
Cabe à eurodeputada de Malta, Roberta Metsola, que mantinha a vice-presidência ocupar o lugar deixado vago por Sassoli na liderança do Parlamento Europeu.
O funeral de David Sassoli deverá ocorrer na próxima sexta-feira em Roma.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão