25
Qui., Abr.
0 New Articles

Itália e países europeus reforçam medidas sanitárias para conter variantes

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Como vários países europeus, Itália está a reforçar as medidas sanitárias em resposta à propagação da variante omicron. Pessoas não vacinadas enfrentam cada vez mais limitações e, a partir desta semana é impossível ir a cinemas, bares e restaurantes - com proibições também na utilização de transportes públicos. Deve ser apresentado o chamado "Super Green Pass" - que só pode ser obtido através de vacinação ou da recuperação à COVID-19.

A vacinação obrigatória também vai entrar em vigor em Itália para pessoas com mais de 50 anos, a partir de 15 de Fevereiro.

Novas restrições também na Roménia, a partir desta terça-feira. Nas zonas consideradas vermelhas devido a surtos de contaminação, os locais públicos terão de funcionar a 30% da sua capacidade. A medida inclui restaurantes, ginásios e competições desportivas.

Na Islândia, as famílias deslocam-se até aos centros de vacinação. O país vacina as crianças contra a Covid-19.

Na Suécia é o regresso ao teletrabalho. Também estão a ser introduzidas restrições mais rigorosas em resposta ao aumento de casos de Covid-19 e à pressão nos hospitais. As medidas incluem um limite para o número de pessoas permitidas em eventos públicos e os restaurantes encerram às 11 da noite. As restrições para conter a pandemia serão revistas no país, daqui a duas semanas.

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus