Convenção Democrata: Obama diz sobre Kamala Harris "Yes, she can!"

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Continua nesta quarta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, a Convenção Democrata que marca a entronização de Kamala Harris como candidata à Casa Branca, depois da desistência do Presidente cessante Joe Biden. Ontem, Michelle e Barack Obama levaram os participantes da convenção ao rubro, com o antigo Presidente a dizer que o seu país está pronto a ter

Kamala Harris como líder.

"Yes, she can - sim, ela é capaz!". O antigo Presidente Barack Obama retomou aquele que foi o lema da sua campanha de 2007, um lema que electrizou literalmente o recinto onde está a decorrer a convenção, onde ontem muito simbolicamente os representantes democratas de cada estado deram o seu voto de confiança a Kamala Harris num ambiente de festa, com direito a DJ e música digna de uma discoteca.

Depois da antiga primeira-dama Michelle Obama ter clamado que "a esperança está de volta" e que "Kamala está mais do que pronta neste momento", foi a vez de Barack Obama tomar a palavra.

"Não precisamos de mais 4 anos de agitação, confusão e caos. Já vimos este filme e todos sabemos que o que se segue é geralmente ainda pior. A América está pronta para um novo capítulo. A América está pronta para uma história melhor. Estamos prontos para uma presidente: Kamala Harris! E Kamala Harris está pronta para este trabalho! Uma pessoa que passou a vida a lutar em nome das pessoas que precisam de uma voz e de uma representante", disse o antigo Presidente democrata.

Também ontem na convenção, este foi sensivelmente o retrato feito por Doug Emhoff, marido de Kamala Harris, que a descreveu como uma "guerreira alegre", lançando um repto ao seu país: "América, vai ter de decidir em quem depositas a tua confiança para o futuro das tuas famílias".

 

Nesta quarta-feira, quem vai expressar-se perante os militantes democratas será Tim Waltz, candidato à vice-presidência. Paralelamente, o antigo Presidente republicano Donald Trump que tem multiplicado as deslocações para dar um novo impulso à sua campanha, deve participar esta noite, na Carolina do Norte, naquele que será o seu primeiro comício ao ar livre desde a tentativa de atentado contra ele em meados de Julho.

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus