EUA: Tim Walz aceita nomeação do partido democrata para vice-presidente

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governador de Minnesota, Tim Walz, aceitou a nomeação oficial do partido democrata para vice-presidente e afirmou que a eleição de Novembro será uma luta pela liberdade.
Escolha a “alegria”. Foi esta a palavra-chave da noite de quarta-feira, 21 de Agosto, no terceiro dia da convenção democrata, em Chicago. O governador de Minnesota, Tim Walz,

aceitou a nomeação oficial do partido democrata e afirmou que a eleição de Novembro será uma luta pela liberdade.

"Estamos aqui esta noite por uma razão: amamos nosso país. Esta eleição é sobre liberdade”, disse.

O ex-professor, treinador desportivo e militar reformado, era pouco conhecido do grande público, antes de Kamala Harris nomeá-lo para o cargo de vice-presidente. Tim Walz, 60 anos, traz um toque mais popular e rústico para a campanha eleitoral democrata, revigorada pela candidatura de Kamala Harris, depois do Presidente Joe Biden ter renunciado à reeleição, no passado dia 21 de Julho.

Tim Walz focou grande parte da mensagem nas preocupações e necessidades da classe média e dos mais desfavorecidos, falando das suas origens humildes e de como cresceu numa aldeia rural do Nebrasca com apenas 400 habitantes, sublinhado que nenhuma criança deveria passar fome e que o acesso ao sistema de saúde e habitação eram direitos humanos.

 

Numa alusão aos ataques republicanos contra o direito ao aborto ou ao casamento homossexual, o governador do Minnesota defendeu que o governo deve ficar “fora do quarto” dos americanos.

Tim Walz também apelou à protecção das liberdades que, segundo os democratas, serão ameaçados em caso de vitória Donald Trump.

Kamala Harris fará um discurso esta quinta-feira, 22 de Agosto, no último dia da Convenção Nacional Democrata na cidade de Chicago.

Trump na Carolina do Norte

A nomeação de  Tim Walz reforça  o duelo entre a candidata democrata, kamala Haris, e o republicano Donald Trump, que terá lugar no mês de Novembro. O ex-presidente, de 78 anos, foi forçado a rever a estratégia eleitoral após a renuncia de Joe Biden, Joe Biden. Esta semana, Donald Trump multiplicou as viagens aos estados mais disputados nas eleições presidenciais.

Ontem, o bilionário esteve na Carolina do Norte ao lado do candidato a vice-presidente J.D. Vance, o primeiro comício ao ar livre, desde a tentativa de assassinato, um discurso focado na segurança nacional e na política externa. Trump deverá deslocar-se ao Arizona e ao Nevada.

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus