16
Ter., Abr.
0 New Articles

Mais uma jornalista assassinada no México

América do Sul
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Lourdes Maldonado tornou-se na segunda jornalista mexicana a ser assassinada numa semana em Tijuana, na fronteira com a Califórnia. A terceira no país desde o início do ano.
Maldonado foi encontrada morta a tiro dentro de um carro por uma equipa de socorro, isto depois de ter sido recebida uma chamada no número de telefone das emergências a alertar para a situação.

A jornalista escrevia para a publicação semanal "Séptimo Día" que existe há quase 15 anos. Em 2019, numa conferência de imprensa do presidente mexicano Lopes Obrador pedia apoio e justiça laboral e dizia temer pela sua vida.


Há poucos dias, como referia um outro jornalista, Joaquín López Dóriga, já depois de se saber da sua morte, a jornalista ganhava e tornava público um processo laboral contra o antigo governador do estado mexicano da Baixa Califórnia, Jaime Bonilla, que durava há nove anos, ligado a uma empresa de comunicação, da qual é proprietário, e para a qual esta trabalhou.

O fotojornalista Margarito Martínez tinha sido morto a tiro a 17 de janeiro.

Sete dias antes tinha o jornalista José Luis Gamboa Arenas, diretor de uma publicação digital que denunciava problemas de segurança e políticos no país.

De acordo com os Repórteres sem Fronteiras pelo menos sete jornalistas foram assassinados no México em 2021, o que o faz deste o país com mais profissionais dos média mortos, em todo o mundo.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews