13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Líderes europeus consternados com o assassinato de Shinzo Abe

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Chovem reações do mundo inteiro ao assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.Os líderes europeus deixaram mensagens de consternação no Twitter.

Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, escreveu que Abe era "uma pessoa maravilhosa, um grande democrata e um campeão do mundo multilateral", classificando de "cobardia brutal" o seu assassinato.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, escreve que nunca irá compreender a morte brutal deste grande homem afirmando que os europeus estão de luto com os japoneses.

Por seu lado, o presidente francês, Emmanuel Macron diz-se "profundamente chocado com este ataque odioso"; envia condolência em nome do povo francês e afirma que "a França está com o povo japonês".

"Chocado e profundamente entristecido" é como o chanceler alemão, Olaf Scholz, diz sentir-se, afirmando "Estamos ao lado do Japão nestes horas difíceis".

O sentimento é partilhado pela família europeia, em Bruxelas, que observa, com pesar, a bandeira a meia haste na embaixada do Japão.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews