Apesar de ser sobretudo um país produtor de vinho, França está a exportar cada vez mais cerveja para a Bélgica. E as empresas belgas também beneficiam desta expansão do mercado.
As cervejas francesas estão a ganhar terreno na Bélgica. Nos últimos dez anos, as exportações aumentaram exponencialmente e a bebida tem vindo a tornar-se muito popular entre os consumidores do país vizinho.
Nos supermercados belgas é agora possível encontrar uma seleção de cervejas vindas de França, sobretudo produzidas junto à fronteira.
É o caso da cervejeira Baron, uma das empresas francesas que já exporta 10% da sua produção para a Bélgica.
Mas o diretor comercial da Saint-Feuillien, uma cervejeira belga, diz que o comércio está a expandir-se nos dois sentidos. Três quartos das exportações desta empresa vão para a França, um país tradicionalmente produtor de vinho.
"Vemos que as cervejas francesas são muito bem recebidas em território belga. Vemos também cervejas regionais (belgas) a atravessar a fronteira e a ter sucesso no norte de França”, diz Hughes Glatigny.
O diretor comercial acredita que está a ser alcançado um equilíbrio. “No geral, se houver qualidade, há espaço para todos", acrescentou.
Fonte:da Redação e da Euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP