20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Congresso do MPLA sem data

Congresso do MPLA sem data

Partidos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A direcção do MPLA ainda não decidiu sobre a realização de um congresso extraordinário, tendo em vista o anúncio do líder do partido, José Eduardo dos Santos, de abandonar a vida política activa no próximo ano."A lógica é que estamos em 2017 e 2018 tem

365 dias. Assim que esta questão estiver na agenda vamo-nos pronunciar e comunicar aos militantes", declarou o secretário do bureau político para a Informação, Norberto Garcia, em conferência de imprensa na sede do partido, para a qual aos jornalistas nacionais e estrangeiros não foi exigido credenciamento.
Os congressos, acrescentou, são realizados sempre que há necessidade de substituir o líder do partido ou abordar matérias que sejam importantes à organização política. Para Norberto Garcia, o processo de mudanças no país é uma experiência nova e o MPLA não tem nenhum receio de as implementar.
Norberto Garcia disse que o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, é o líder dessas mudanças, enquanto o Presidente da República, João Lourenço, implementa as políticas do partido.
Segundo Norberto Garcia, o partido e o líder acompanham o processo de transição no país, que decorre de forma urbana e normal.O MPLA, acrescentou, tem uma Moção de Estratégia do líder e um programa de governação sufragado nas eleições gerais de Agosto último e a estratégia de governação do Presidente da República está na base desta acção. "Há uma combinação perfeita. Uma orquestra sinfónica, em que o maestro da orquestra está a comandar a mesma por forma que o processo seja certo e consequente", afirmou.
Nesta óptica, Norberto Garcia pediu aos diferentes órgãos de comunicação social para informarem com verdade e responsabilidade, e não entrarem na lógica do sensacionalismo.
Norberto Garcia descartou a existência de uma crise política no seio do partido. "O partido tem uma coesão inimaginável", afirmou, lembrando que o MPLA sempre foi um partido uno e indivisível, que valoriza a crítica e a autocrítica, bem como a votação para a solução das questões divergentes.

 


Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus