decurso do décimo primeiro congresso que decorre, na cidade da Matola, Província de Maputo.
A apresentação do relatório do Comité Central foi feita pelo respectivo Presidente, Filipe Nyusi.
“O nosso país conseguiu uma estabilidade macro-económica média de 7 por cento até 2015, mas a partir de 2015 essa taxa, mesmo assim, crescendo, figurou-se me 6.6 por cento e em 2016 situou-se me 3.8. Isso também explica-se pela consecutiva ocorrência de cheias secas, ciclones, tempestades e fomos seriamente afectados pele impacto da crise económica financeira. O nosso nível de consumo está acima da capacidade da nossa produção; temos uma dívida externa elevada, atingindo níveis de insustentabilidade. O Comité Central endossou a decisão do governo de eleger quatro áreas; Agricultura, Infra-estruturas, Energia e Turismo”, frisou o Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, na apresentação o Relatório do Comité Central da Frelimo.
Entretanto, ainda, ontem, o Presidente da Frelimo reiterou que o resgate da paz efectiva no país continua no topo da agenda da sua governação.
Nyusi apontou o diálogo como a única forma justa e eficaz para superar as diferenças e promover o desenvolvimento sócio-económico do país
Fonte:da Redação e Por rm
Reditado para:Noticias do Stop 2017