Falando à imprensa, no fim de uma visita realizada às obras, pelos membros da Frelimo, Niquice explicou que o pavilhão tem capacidade para receber mais de 3.500 pessoas.
“Esta sala tem uma capacidade igual ou superior a 3.500 pessoas sentadas. Vai suportar delegados e convidados que vêm de todas as províncias e extractos sociais”, disse o Porta-voz.
Segundo Niquice, estão criadas todas as condições para o pavilhão acolher o XI Congresso da Frelimo, marcado para última semana de Setembro.
“Como podem ver, estamos a 31 dias do nosso XI Congresso, que será uma grande festa da Frelimo. E, na contagem decrescente, queríamos ter essa oportunidade de partilhar o resultado de esforços dos nossos membros e simpatizantes que têm apoiado na construção desta obra de raiz”, disse.
A primeira pedra para a construção do pavilhão de conferências na Escola Central do Partido Frelimo, na Matola, foi lancada pelo Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi.
O último Congresso da Frelimo teve lugar na cidade de Pemba, capital da província nortenha de Cabo Delgado, em 2012. O evento serviu para definir estratégias da Frelimo para as eleições autárquicas de 2013 e gerais de 2014.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017