Reclamações da Unita são "eivada de calúnia e espírito de ma fé"

Reclamações da Unita são "eivada de calúnia e espírito de ma fé"

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Em conferência de imprensa no final da reunião plenária que analisou as reclamações apresentadas pelos partidos políticos e coligação de partidos, a porta-voz da CNE, Júlia Ferreira pediu às formações políticas para se absterem de práticas contrárias à ética eleitoral.
Júlia Ferreira explicou que as matérias constantes das reclamações não podem ser objecto de apreciação uma vez que “não estão em conformidade com a lei e violam o princípio da competência em razão do objectivo”.
A porta-voz disse que “a CNE considera a atitude da UNITA eivada de calúnia e espírito de ma fé e as sucessivas reclamações sobre a mesma matéria levam acreditar que não há seriedade na abordagem exposta”.
O partido UNITA, segundo Júlia Ferreira, apresentou como factos questões referentes ao apuramento provincial definitivo. Para a UNITA, este processo decorreu com base nas actas sínteses e não com base nas actas das operações eleitorais.
O partido alegou também a subtracção de alguns votos em algumas Assembleias de Voto e referiu que a centralização dos dados eleitorais a nível das províncias está eivada de vícios. O partido UNITA apresenta como testemunhas os comissários nacionais Isaías Chitombi, Maria Marcelina Locanda Pascoal, Miguel Francisco, Jorge Mussonguela e Cláudio Silva.
A Comissão Nacional Eleitoral referiu que estas questões já tinham sido devidamente tratadas e considerou improcedente o pedido formulado por este partido.


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus