20
Sáb., Abr.
0 New Articles

MPLA diz ter garantida uma «maioria qualificada

Eleições: MPLA diz ter garantida uma «maioria qualificada»

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O MPLA tem a "maioria qualificada assegurada" e a eleição de João Lourenço para Presidente da República, avançou o secretário do Bureau Político para os assuntos eleitorais, João Júlio Martins, à imprensa na sede do partido, em Luanda.


Para um partido obter uma "maioria qualificada", como o MPLA afirma ter conseguido nestas eleições, é necessário que consiga dois terços, cerca de 66 por cento dos votos entrados em urna.
O secretário do BP para os assuntos eleitorais sublinhou, contudo, que se tratam de resultados provisórios compilados a partir dos dados enviados para a sede do MPLA a partir das assembleia de voto de todo o país.
João Martins enfatizou ainda que os resultados eleitorais oficiais, apesar da certeza quanto à vitória do MPLA com "maioria qualificada", garantida quando o partido já contou cinco milhões de votos, entre os 9,3 milhões de eleitores registados serão divulgados apenas pela CNE.
Recorde-se que a maioria qualificada foi a barreira apontada pelo presidente do MPLA e ainda Presidente da República, José Eduardo dos Santos, quando discursava, em Dezembro de 2016, na 2ª Sessão Ordinária do Comité Central do MPLA, altura em que foi escolhido o cabeça de lista e candidato do partido a Presidente da República para as eleições de ontem, João Lourenço.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus