após completar a apuração final dos sufrágios.
Com 100% de votos apurados, Trump esteve à frente dos senadores de origem cubana Marco Rubio (23,9%) e Ted Cruz (21,4%), de modo que se confirma como o rival a bater na Super Terça de 1 de março, quando mais de 10 estados dos EUA votarão.
Muito atrás ficaram os outros dois adversários, o neurocirurgião aposentado Ben Carson (4,8%) e o governador de Ohio, John Kasich (3,6%).
Para Trump é seu terceiro triunfo consecutivo nos quatro processos eleitorais para a candidatura presidencial realizados até o momento, após vencer nas primárias de New Hampshire (9 de fevereiro) e Carolina do Sul (20 de fevereiro).
A única derrota do multimilionário, por enquanto, aconteceu nos caucus de Iowa, onde ficou em segundo, atrás de Cruz.
Em Nevada havia em jogo 30 delegados para a Convenção Republicana de julho em Cleveland (Ohio), de onde deve sair o candidato à presidência, distribuídos proporcionalmente baseando-se nos resultados dos candidatos.
Após a apuração final, Trump fica com 14 delegados, enquanto Rubio alcança 7, Cruz obtém 6 e Carson e Kasich levam um cada um.
A indicação republicana para as eleições presidenciais de 8 de novembro será conquistada pelo candidato que obtiver pelo menos 1.237 delegados em todo o país.
Fornecido por: EFE 2016 ( STOP )