O presidente da Assembleia Nacional, Parlamento são-tomense, Delfim Neves fez esta revelação na última sessão parlamentar em resposta a uma preocupação levantada pelo Partido ADI, principal força na oposição dando conta de um eventual atraso quanto aos preparativos para as próximas eleições legislativas e regional que devem acontecer em Outubro deste ano.
Além de negar qualquer atraso nos preparativos, o Presidente do Parlamento, explicou que a dívida 400 mil Euros condiciona a nomeação de uma nova Comissão Eleitoral para as próximas eleições, uma vez que impede a conclusão do relatório de contas de 2021.
Delfim Neves revelou ainda que para a realização das próximas eleições, a Comissão Eleitoral precisa de cerca de dois milhões de dólares - o equiavelente a 1,74 milhões de euros - para a sua realização.
O presidente da Assembleia Nacional alertou que o país ainda não dispõe desta verba e avisou também que a comunidade internacional não vai financiar o processo de recenseamento eleitoral que decorreu em 2021.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP