O adiamento dos dois eventos foi determinado pela conferência dos líderes dos grupos parlamentares do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA, orientada pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
Em declarações à imprensa, no final da reunião, Emília Carlota Dias precisou que o cancelamento das sessões deve-se a questões técnicas registadas na plataforma informática do Parlamento, o que impossibilita que os legisladores tenham acesso a documentação necessária para a discussão e votação.
Acrescentou que o encontro anuiu igualmente um pedido do grupo parlamentar da UNITA, que solicita a retirada da agenda de uma das sessões, da proposta de Lei sobre os Mandatos das chefias das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional e dos Serviços de Inteligência.
Segundo a porta-voz, a UNITA considera que a referida proposta contém matérias bastante sensíveis que devem merecer maior apreciação e atenção por parte dos legisladores, um argumento aceite por todos os presentes.
Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017