09
Sex., Jun.
0 New Articles

Moçambique: O novo capítulo das "dívidas ocultas"

Manuel Chang foi acusado de receber 7 milhões de dólares para viabilizar empréstimos ilegais. O Tribunal de Maputo admite julgar o ex-ministro das Finanças à revelia.

É um novo capítulo no caso das "dívidas ocultas". O ex-ministro das Finanças, Manuel Chang, foi acusado na semana passada de receber 7 milhões de dólares para viabilizar empréstimos ilegais. O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo pronunciou

Extradição de Manuel Chang: Moçambique perde novo recurso

O Tribunal Constitucional da África do Sul indeferiu, pela segunda vez em 12 meses, um novo recurso da Procuradoria-Geral de Moçambique contra a extradição do ex-ministro Manuel Chang para os EUA.

Segundo a ordem judicial, a que a Lusa teve acesso, o coletivo de juízes da mais alta instância da Justiça sul-africana, ordenou ainda a Procuradoria-Geral de Moçambique (PGR) de Moçambique a suportar as custas legais do pedido, apresentado

No Parlamento, PGR ignora 18 de março

Procuradora-Geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili, destacou no Parlamento os avanços no combate à corrupção e branqueamento de capitais, embora tenha admitido fragilidades. Oposição criticou informe "vazio".

Esperava-se que a Procuradora-Geral da República se pronunciasse, esta quarta-feira (19.04), sobre a repressão às marchas pacíficas de 18 de março, mas Beatriz Buchili focou o seu discurso no combate à corrupção e crime organizado.

Novo caso de corrupção em Moçambique: "O país está mal"

Cinco pessoas ligadas à extinta INATTER foram detidas. Investigador do CIP fala sobre a propensão deste órgão para casos do género e lamenta a falta de um "farol" anticorrupção nas instituições moçambicanas.

Foi anunciada, esta quinta-feira (09.02), em Moçambique, a detenção da antiga diretora-geral do extinto Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) e de outras quatro pessoas ligadas a esta entidade por suspeitas de corrupção.

Mais artigos...