22
Sexta, nov.

Parlamentares angolanos sem subsídios acusam Ministério das Finanças de fazer manobras

Parlamento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

silêncio, bem como do próprio Ministério das Finanças.

No princípio do ano passado, os partidos na oposição já haviam se manifestado contra o silêncio da Assembleia Nacional sobre as subvenções mensais dos grupos parlamentares que não eram pagas.

O atraso na cabimentação das verbas é considerado, pelos partidos políticos na oposição, como sendo uma manobra para que os grupos parlamentares não tenham capacidade de executar as tarefas agendadas.

Fontes contactadas pela Voz da América lembram que, desde que a Assembleia Nacional perdeu a sua autonomia financeira, iniciaram os problemas com a disponibilidade dos subsídios para o funcionamento dos grupos parlamentares, bem como os reiterados atrasos no pagamento dos salários dos funcionários.

Em vésperas de eleições gerais, previstas para o mês de Agosto, a classe política nacional qualifica esta situação como sendo um verdadeiro atentado ao estado de direito, previsto na Constituição da República.

A deputada da UNITA, Mihaela Webba confirma que, até ao presente momento, ainda não houve uma solução desta preocupação que se arrasta há mais de oito meses.

A parlamentar do galo negro não tem dúvidas em concluir, que trata-se do cumprimento de ordens superiores, cujo objectivo é alegadamente para condicionar a acção dos grupos parlamentares.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus