órgãos da administração da justiça e aprova a Tabela Salarial Única (TSU).
A revisão da lei, pela segunda vez em menos de sete meses, prevê ainda o ajustamento das remunerações dos membros das assembleias provinciais.
Em declarações no parlamento, esta terça-feira, o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, explicou que a atual folha salarial do Estado era "insustentável".
"As propostas consistem na revisão em baixa das remunerações e dos subsídios de representação dos titulares e membros dos órgãos de soberania e dos órgãos públicos, visando contribuir para a redução do fosso salarial entre o topo e a base e assegurar o reforço da justiça salarial na administração pública e a melhoria da sustentabilidade da folha salarial", disse.
Max Tonela afirmou ainda que "a proposta está em linha com os objetivos de melhoria da gestão das finanças públicas e tem em vista aumentar o envelope de recursos para financiar os setores vitais e impulsionar a economia".
Na mesma ocasião, o ministro esclareceu que o "Governo vai manter inalterada a Tabela Salarial Única (...) tal como aprovado pelo Conselho de Ministros no passado mês de janeiro".
No início deste mês, o Fundo Monetário Internacional (FMI) aconselhou o Governo de Moçambique a prosseguir com medidas adicionais para "reduzir a massa salarial anual ao seu nível do orçamento aprovado, para salvaguardar a sustentabilidade fiscal e macro".
Fonte:da Redação e da DW
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP