Reino Unido estimativa de crescimento revisada para baixo a 0,4% para o terceiro trimestre

Mercados
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

A taxa foi revisada para baixo de 0,5% porque o setor de serviços essenciais, que responde por mais de 70% da atividade econômica do Reino Unido, cresceu mais lentamente do que se pensava.

É a terceira estimativa para o trimestre do Instituto Nacional de Estatística (ONS).

O ONS também reduziu sua estimativa de crescimento do PIB segundo trimestre de 0,7% para 0,5%.

Em termos anuais, o crescimento no terceiro trimestre do ano foi revisada para baixo a 2,1% da estimativa anterior de 2,3%.

A economia do Reino Unido vem crescendo há 11 trimestres consecutivos.

Um porta-voz do Tesouro disse em um comunicado que os números destacou que os riscos para a economia do Reino Unido manteve-se apesar de ser "a economia que mais cresce no G7 no ano passado".

"Estamos levando a embalagem com os EUA este ano, temos uma elevada taxa de emprego recorde e o déficit é para baixo", disse o Tesouro.

Frágil

Simon francês, economista-chefe da corretores Panmure Gordon, disse que os números adicionados a uma imagem de uma economia frágil:. "Tem sido um mau 24 horas para o chanceler com maus números de financiamento do setor público [na terça-feira] É a quarta de sete trimestres onde a estimativa de crescimento ONS superestimado a força da da economia.

Ele disse que a parte mais preocupante era a fraqueza do setor de serviços, que é o motor da economia do Reino Unido.

Gráfico que mostra o crescimento do PIB do Reino Unido, trimestre sobre trimestre anterior

 

Outros dados divulgados nesta quarta-feira mostrou pouca perspectiva de uma pick up em que.

Figuras para o setor de serviços em outubro - o primeiro mês do quarto trimestre - cresceu apenas 0,1% entre setembro e outubro, sugerindo PIB do quarto trimestre teve um início lento. No mês anterior o índice cresceu 0,5%.

Martin Beck, assessor econômico sênior do grupo de previsão EY ITEM Club, disse que o quadro completo ainda não havia emergido: "Tendo em conta a medida em que a economia beneficiou de inflação muito baixa eo grau de capacidade ociosa, este deve realmente ter sido um ano em que a economia cresceu em excesso de 3%.

"No entanto, a experiência recente sugere que não devemos amortizar 2015 ainda, dada a clara tendência para os dados do PIB para, eventualmente, ser revisto ao longo de anos subseqüentes."

O crescimento econômico dos EUA também foi revisado para baixo esta semana, mas, apesar disso ligeiro enfraquecimento, a economia dos EUA é percebida pelo banco central para ser forte o suficiente para suportar um aumento das taxas de juros. Os custos de empréstimos foram levantadas pela Reserva Federal pela primeira vez em nove anos na semana passada.

O Banco da Inglaterra é amplamente esperado para impedir de seguir o exemplo do Fed até bem em 2016.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus