04
Sáb., Dez.
24 New Articles

FMI prevê para Angola sexta recessão consecutiva com queda do PIB de 0,7%

O FMI coloca Angola como segundo país em África com pior desempenho económico neste ano de 2021, antecipando uma sexta recessão e uma quebra do PIB de -0,7%. Há 50 países no continente com previsão de taxas positivas.
As previsões do FMI para o continente africano, num total de 53 países que são estudados, colocam Angola como o segundo pior em termos de desempenho económico para este ano, -0,7% na evolução do PIB, apenas ultrapassado pela República Centro-Africana, -1%.

Governo entrega mais 100 mil milhões kz ao Banco Poupança e Crédito

O Presidente da República determinou a entrega de mais 100 mil milhões de kwanzas (cerca de 165,8 milhões de dólares norte-americanos) ao Banco Poupança e Crédito (BPC), emitidas sem reajuste do valor nominal, com taxa de juros de cupão de 16,75% ao ano e entregues diretamente ao BPC pelo seu valor facial, sem desconto.

Zap começa a despedir para a semana

Zap engrossa taxa de desemprego de um sector em queda livre. Elevados níveis de inactividade juntam-se a estudos e incidentes que atestam supremacia da política sobre os media no País.
Sindicato dos Jornalistas já se desdobrou em pedidos, mas Executivo continua a não dar incentivo previsto na Lei de Imprensa. A partir da próxima semana, concretamente na terça-feira, 19, a Zap começa a executar o processo de redução

"Desorganização" e diminuição da produção de petróleo levam Angola à recessão

Falta de sinergia entre programas de recuperação, dependência do petróleo e desperdício de potencial: esta terá sido a receita para a queda da economia angolana prevista pelo FMI, segundo o economista Alves da Rocha.
A falta de interligação dos programas governamentais de recuperação da economia é uma das razões pelas quais Angola continua com crescimento negativo, explica o economista Manuel José Alves da Rocha. Segundo as previsões do FMI divulgadas esta semana, o país terá uma queda de 0.7% na economia. A confirmar-se, será o sexto ano consecutivo de recessão.

Mais artigos...