Eleições nos EUA: que consequências para a economia mundial? Na Alemanha, os analistas prevêem um aumento necessário da defesa e uma maior atenção à Ucrânia.
À medida que os resultados das eleições americanas se definem, a Europa começa a acordar para um novo capítulo nas relações transatlânticas. A Alemanha, um dos aliados mais próximos
dos Estados Unidos, prepara-se há meses tanto para um segundo mandato de Donald Trump, tanto como para uma presidência de Kamala Harris.
Mais despesas com a defesa e atenção à Ucrânia
O deputado alemão Thomas Erndl defende que a Europa precisa de aumentar as suas despesas com a defesa e dar prioridade à segurança. O coordenador transatlântico e vice-líder do grupo parlamentar do FDP, Michael Link, adverte que o mundo tem mais em jogo se a Ucrânia perder a guerra.
E como é que a Europa quer que o resultado se desenrole? O diplomata norte-americano Daniel Benjamin diz que pode haver grandes consequências para a economia. É evidente que um novo amanhecer está prestes a abalar o Velho Continente, mas será que a Europa está preparada?
Saiba mais no vídeo acima.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP