Negócio EuroBic: verbas da empresária Isabel dos Santos estão congeladas

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As verbas destinadas a Isabel dos Santos para a compra do EuroBic foram congeladas até existirem progressos nas investigações, segundo o jornal Expresso. O Abanca não falou, até ao momento, em valores.


O presidente do Abanca, Juan Carlos Escotet, foi questionado, nesta segunda-feira, sobre o destino do dinheiro da aquisição, uma vez que os bens da principal acionista foram arrestados por ordem da Justiça angolana.


"Dinheiro da compra está congelado até serem concluídos os processos judiciais em Portugal e Angola", explicou.


Escotet garantiu, ainda, que a prioridade da instituição é integrar o EuroBic na sua estrutura, afastando, para já, novas aquisições.


"Estamos num processo de integração do EuroBic e é essa a nossa prioridade no curto prazo", disse o presidente do banco na apresentação dos resultados do primeiro semestre quando questionado sobre novas aquisições.


O Abanca concluiu este mês a compra do EuroBic, um negócio que vai alavancar a presença do grupo espanhol em Portugal e que o torna no sétimo maior 'player' bancário na Península Ibérica.


O grupo espanhol Abanca anunciou em 15 de novembro do ano passado, em comunicado, a compra da totalidade do EuroBic sem, contudo, divulgar o valor do negócio. O Jornal Económico noticiou que o valor da compra rondaria os 300 milhões de euros.

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus