Um aumento justificado pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia com a subida do preço dos combustíveis. Esta decisão é contestada pela presidente da Associação para a Defesa do Consumidor, Eva Caldeira Marques, que afirma que a ADECO não foi consultada, como manda a lei.
“O facto de nós não termos sido ouvidos causa-nos algum transtorno. No ano passado nós fomos ouvidos. A Agência Reguladora Multissectorial da Economia, ARME, deu-nos um mês para pronunciarmos sobre a diminuição da tarifa que aconteceu no passado. Agora com o aumento é com perplexidade que notamos que não somos ouvidos. Não fomos explicados qual é a razão de São Vicente sofrer um aumento proporcionalmente maior. É algo que os consumidores querem saber. A Adeco exige e continuará a exigir que as agências reguladoras também defendam os consumidores cabo-verdianos” disse Eva Caldeira Marques.
Também desde ontem, o preço da gasolina e do gasóleo aumentou quase 9%, mantendo-se apenas inalterada a tarifa do gás butano. O litro de gasóleo normal passou a ser vendido a 146,10 escudos (1,32 euros) e o litro de gasolina a 181,60 escudos (1,64 euros).
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP