Segundo a Sana, os civis foram mortos em vilarejos perto da base aérea. De acordo com a agência, mais sete pessoas ficaram feridas e casas na região foram severamente danificadas.
Mais cedo, o governador de Homs, Talal Barazi, disse que sete pessoas haviam morrido no ataque. Não ficou imediatamente claro se esses eram números separados de mortes.
O bombardeio foi uma resposta ao ataque químico na Síria, que deixou dezenas de mortos no começo da semana. Esse foi o primeiro ataque americano direto na Síria durante o governo do presidente Donald Trump.
Ataque dos EUA à Síria azeda relação com Rússia
O ataque surpresa marca uma reviravolta para Trump, que durante sua campanha rejeitou a ideia de os EUA serem arrastados para a guerra civil daquele país. Após o ataque químico que matou inclusive crianças, o presidente disse que o ocorrido era uma "desgraça para humanidade" e que "ultrapassou muitos limites".
Para o presidente russo Vladimir Putin, o uso de mísseis norte-americanos contra uma base aérea síria é uma "agressão contra o estado soberano sob falsos pretextos de violação às normas do direito internacional".
Putin prometeu convocar uma reunião urgente no Conselho de Segurança da ONU para assinalar que a ação poderá enfraquecer o combate ao terrorismo no país de Bashar al Assad.
Fonte:Da Reuters
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP