02
Qui., maio
0 New Articles

Ataques aéreos em região de Mossul matam mais de 20 membros do EI

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Pelo menos 23 membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram neste domingo por bombardeios de aviões iraquianos no noroeste de Mossul e em uma cidade da província de Ninawa (norte), informou a direção de Inteligência e Segurança Nacional.

Os bombardeios tiveram como alvo duas oficinas de carros-bomba e dois quartéis em onde havia combatentes estrangeiros e iraquianos, segundo um comunicado do corpo de segurança.

Os ataques aéreos foram realizados no bairro de Al Yamalia, no noroeste de Mossul, e na cidade de Al Ebra, situado na comarca de Tal Afar, cerca de 75 quilômetros ao oeste da capital regional.

A direção de Inteligência e Segurança Nacional afirmou que a aviação iraquiana continua atacando as posições do EI e destruindo suas maquinaria de guerra a fim de paralisar suas capacidades de combate e terminar com seus quartéis.

A ofensiva para expulsar o EI da província de Ninawa começou em outubro e agora está parada após ter sido concluída a libertação da metade leste de Mossul há duas semanas.

O Exército iraquiano está se preparando para dar início às operações para atacar o oeste de Mossul, cidade conquistada em 2014 pelo EI e que continua sendo o principal reduto dos jihadistas no Iraque.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus