25
Qui., Abr.
0 New Articles

China promete agir contra nova onda de poluição no ar

China: um cobertor de poluição atmosférica cobre a capital e arredores

Asia Oriental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As cidades mais poluídas da China prometeram acelerar a batalha contra a poluição depois que a qualidade do ar piorou nos primeiros meses deste ano, publicou o jornal China Daily, nesta segunda-feira, enquanto um cobertor de poluição atmosférica cobria

a capital e arredores.

Autoridades de sete distritos de Pequim, Tianjin e cidades das províncias de Hebei e Shanxi foram repreendidas no fim de semana pelo órgão ambiental por fraco controle da poluição este ano, publicou o jornal.

As autoridades prometeram enviar planos para o Ministério da Proteção Ambiental (MEP) para resolver o problema em 20 dias.

No primeiro trimestre, a qualidade do ar se deteriorou nos distritos e cidades, de acordo com o ministério.

No sábado, Hebei, a província do norte da China que abriga seis das 10 cidades com o ar mais poluído da China nos primeiros dois meses de 2017, disse que vai tomar mais medidas para fechar usinas de carvão defasadas, promover novos veículos elétricos e mudar indústrias.

O alerta do ministério no fim de semana deu sequência a uma inspeção de um mês que revelou violações graves, como adesão fraca às restrições de atividades em dias de ocorrência do chamado “smog” (neblina de fumaça), disse Liu Changgen, chefe de inspeções do ministério, de acordo com o jornal.

Gao Nan, chefe do condado de Zhaoxian, disse que o governo vai investir 1,3 bilhão de iuans (188,9 milhões de dólares) para construir uma estrada para desviar veículos a diesel de áreas centrais.

 

 

 

 

Fonte:Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus