25
Qui., Abr.
0 New Articles

Coreia do Norte simula ataque a Coreia do Sul

País vizinho condenou atitude do governo norte-coreano

Asia Oriental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O líder norte-coreano Kim Jong-Un conduziu a simulação de um ataque militar contra a Casa Azul, a sede da presidência da Coreia do Sul, nesse domingo. O anúncio foi feito pela imprensa oficial do país.

De acordo com a Rádio França Internacional, a simulação - que foi realizada sob o olhar atento de Kim por meio de binóculos em um posto de observação – tinha como objetivo "destruir alvos específicos do inimigo", o que incluiria a Casa Azul, indicou a agência estatal norte-coreana KCNA.

O jornal Rodong Sinmun, do Partido dos Trabalhadores, publicou relatório de duas páginas sobre os exercícios, no qual mostra um prédio semelhante à Casa Azul sendo invadido por tropas norte-coreanas, que incendeiam o edifício.

Em comunicado, o Estado Maior sul-coreano condenou "firmemente" o exercício.

"Se o inimigo se presta a uma provocação fundada sobre um julgamento imprudente, vamos responder de forma forte e firme por um golpe fatal em direção à Coreia do Norte", declarou a instância militar de Seul.

A Coreia do Norte, que tenta formar um arsenal de mísseis intercontinentais, realizou somente neste ano dois exercícios nucleares, além do lançamento de diversos mísseis. A atitude do país viola as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), gerando polêmica entre os demais países, principalmente potências mundiais como Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Fonte:Agência Brasil

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE /AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus