Este relógio leva uma pequena dose de rum

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Rum Watch. O modelo apresenta, no mostrador branco laqueado, uma pequena cápsula de Harewood Rum, de 1780, o rum mais antigo do mundo.

Mas como foi que que esta bebida antiga chegou até o mostrador de um relógio contemporâneo? A jornada começou em 2011, quando Mark Lascelles, herdeiro de uma propriedade em Harewook, no centro da Inglaterra, se deparou com uma caixa do rum nas caves de um palácio, que foram lá colocadas no século XIX. Elaborado em Barbados, quando ainda era uma colônia britânica, a bebida pegou poeira e envelheceu desde então. Logo depois de descoberto, o clube adquiriu uma garrafa do rum de 250 anos para integrar este relógio, que é o segundo desta linha (o primeiro continha uma cápsula de conhaque, um Gautier de 1792).

Speake-Marin, conhecido por combinar expertise relojoeira suíça clássica com temáticas distintivamente britânicas, provou ser ideal para a elaboração de tal modelo. Com uma caixa de 42 mm em estilo “Piccadilly” elaborada em ouro rosa 18 quilates ou titânio, o relógio permite visualização do movimento com um cristal de safira posicionado no verso da caixa. A coroa do relógio é finalizada com um cabochão em água-marinha para a versão em titânio e rubelita para a versão de ouro rosa.

O mostrador branco laqueado com algarismos romanos presta uma homenagem à relação entre o rum e a marinha britânica. Um ponteiro azulado com uma única extremidade vermelha nos remete a uma bússola. A posição de 11 horas apresenta a cápsula com o rum. Este horário simboliza uma tradição marítima antiga, em que, neste horário, os tripulantes de embarcações da Marinha Real poderiam receber sua cota de rum. Neste horário, conhecido como “Up Spirits”, cada homem poderia consumir o equivalente a um oitavo de uma dose imperial, o equivalente a 70 ml. Uma gravação no verso “Stand Fast the Holy Ghost”, ou “Permanecei firme o Espírito Santo”, era uma exclamação que convocava os tripulantes para a distribuição do rum, com o “Espírito Santo” fazendo uma referência a quem distribuía a bebida.

O movimento que equipa o relógio é o movimento de corda automática Vaucher 3002, que oferece 50 horas de reserva de energia com um rotor azulado no formato do símbolo da companhia. Ambas as versões do relógio são finalizadas por uma pulseira de couro de crocodilo com fecho que acompanha o material da caixa. A versão em ouro rosa do relógio é limitada a 20 unidades, já a versão em aço tem uma tiragem de 80 unidades. A lateral da caixa possui uma gravação “One out of 100, ou “um de 100”.

O valor comercial do modelo não foi divulgado. A comercialização do modelo deverá ser feita pela própria Wealth Solutions.

 

 

 

 

 

 

Fonte:EXAME

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Bebidas alcoólicas, Ouro, Relógios

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus