Na Conferência de Imprensa, Wazimbo fará a apresentação do seu novo produto, que tem o BCI como patrocinador oficial, e Emidio Semedo da Nambu Produções como produtor executivo.
O CD “Raízes” é composto por 12 faixas e contou com a participação de amigos do músico, nomeadamente Hortêncio Langa, Ótis, Tony Paco, Leman Pinto entre outros.
Figura incontornável das artes e cultura de Moçambique, Humberto Carlos Benfica, mais conhecido por Wazimbo, nasceu no fim da década de 40, no bairro da Mafalala, na então cidade de Lourenço Marques, hoje Maputo, onde reside e produziu um vasto repertório musical que atravessa gerações.
A sua carreira internacional iniciou-se na década de 70, quando em 1972 ganhou um contrato internacional para rumar a Angola. Naquele país fez parte da banda “Dinossauros” e regressou a Moçambique, dois anos mais tarde.
Integrou nessa altura a Associação Moçambicana dos Músicos, AMMO, juntando-se a uma das bandas mais importante do país, o Grupo RM. Neste grupo ladeou, na qualidade de vocalista principal, artistas como Sox, Zeca Tcheco, Alexandre e Milagre Langa e outros.
Na década 80, juntou-se à “Orquestra Marrabenta Star de Moçambique”, agrupamento com o qual gravou os discos “Independence” e “Marrabenta”, pela editora alemã Piranha.
Fonte:RM
Reditado por: Stop Noticias 2016