03
Dom., Jul.
0 New Articles

Africanos combatentes pela França em filme do Festival de Cannes

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A participação de tropas da África negra, ao lado da França, durante a I Guerra Mundial é alvo do filme « Tirailleurs » que abriu a secção « Un certain regard », ou « Um certo olhar » do Festival de Cannes.


« Tirailleurs », ou fuzileiros, tira do anonimato os africanos, senegaleses mas não só, obrigados a combater ao lado da França em plena I Guerra Mundial.

O desenraizamento, a violência do conflito e as famílias dilaceradas são aqui encarnadas nomedamente pela estrela francesa, de origem senegalesa, Omar Sy.

Ele é Bakary, um pastor fula, que se decide alistar com o exército francês para tentar trazer de volta são e salvo o seu filho de 17 anos.

Thierno que tinha sido obrigado a integrar as tropas gaulesas que combatiam no leste da França.

O pai, teimosamente, quer trazer o filho de volta, dê por onde der. O seu filho, esse, acredita na aposta e na promoção no seio do exército.

Omar Sy, com uma carreira entre a França e os Estados Unidos, e também na plataforma Netflix, afirmava na estreia do filme que talvez não tenhamos a mesma memória, temos, porém, africanos e europeus, a mesma história.

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus