A foto do super-herói Ryan Reynolds-Hugh Jackman bateu vários recordes, tanto no mercado interno como no estrangeiro, com um impressionante lançamento global de 444,1 milhões de dólares. Mercenário da Boca está de volta ao grande ecrã – e ele é uma maravilha.
Realizado por Shawn Levy em estreita colaboração com o criador da franquia e estrela Ryan Reynolds, Deadpool & Wolverine estreou com um recorde de 211 milhões de dólares nas bilheteiras nacionais, conseguindo a sexta maior estreia de sempre para qualquer filme e, de longe, o maior lançamento para um filme censurado, de acordo com os números finais. Isto supera a estimativa de domingo de 205 milhões de dólares, o que teria feito desta a oitava maior estreia de sempre. O primeiro Deadpool foi o anterior recordista de classificação R, com 133,7 milhões de dólares. O salto de 205 milhões para 211 milhões de dólares é grande e sublinha como o filme está a superar todos os modelos (dito de outra forma, o tráfego de domingo foi muito maior do que o esperado).
Deadpool 3 também bateu recordes de filme censurado à escala global, abrindo para 233,1 milhões de dólares a nível internacional em 55 mercados de materiais, com um arranque mundial de 441,1 milhões de dólares, acima da estimativa de domingo de 438,3 dólares milhões.
Entre os recordes adicionais no mercado interno, o filme é a melhor estreia de sempre para Reynolds, Levy e o co-protagonista Hugh Jackman e o quarto maior lançamento de super-heróis. É também a melhor estreia de julho, bem como o maior lançamento desde Spider-Man: No Way Home, em dezembro de 2021, quando o filme da Sony/Marvel estreou com 260,1 milhões de dólares no mercado interno.
Globalmente, é também a maior estreia desde No Way Home, depois de ter saído de Avatar: The Way of the Water (439 milhões de dólares) no domingo. E fez com que os filmes MCU da Marvel ultrapassassem a marca dos 30 mil milhões de dólares em vendas combinadas de bilhetes em todo o mundo, solidificando-os ainda mais como a franquia com maior receita de bilheteira da história (que inclui filmes distribuídos pela Sony, Paramount e Universal, versus apenas Disney).
Os ecrãs de formato premium contribuíram com 18% do volume de negócios bruto, liderados por 36,5 milhões de dólares em vendas de bilhetes Imax, um recorde de julho e classificação R para o expositor de grande formato.
Chegados ao fim de semana, a terceira sequela – que regressa Reynolds como Wade Wilson/Deadpool e traz Jackman para a franquia como Logan/Wolverine – deveria arrecadar entre 160 e 175 milhões de dólares na América do Norte, o que já era um número enorme para um filme com a classificação restrita.
Deadpool e Wolverine é o primeiro filme censurado lançado pela Disney e coloca a Marvel realizada por Kevin Feige no caminho da recuperação após uma fase difícil. O desempenho do filme foi alimentado por críticas fortes, um A CinemaScore, pontuações de saída quase perfeitas e uma pontuação de audiência de 97 por cento no Rotten Tomatoes, a segunda melhor pontuação de um filme da Marvel, atrás da Sony e do Homem-Aranha da Marvel: No Way Home.
A foto era masculina, ou 63%, como acontece com a maioria dos filmes de super-heróis. Uma diferença em termos de demos entre este e os filmes anteriores de Deadpool foi que tocou para um público mais etnicamente diversificado. Os cinéfilos brancos representavam 43 por cento dos compradores de bilhetes, seguidos pelos cinéfilos latinos (30 por cento), cinéfilos negros (13 milhões), cinéfilos asiáticos (9 por cento) e nativos americanos/outros (5 por cento), de acordo com dados ponderados do PostTrak. Em termos de estatísticas importantes, o filme classificado como R mostrou força em todas as faixas etárias, mesmo no público com menos de 17 anos.
No estrangeiro, a China liderou todos os mercados estrangeiros com 24 milhões de dólares, o que é uma exibição sólida para um filme de Hollywood que enfrenta condições difíceis nas bilheteiras da China. (Antes uma bênção para os estúdios ocidentais, a China tornou-se muito menos importante em termos de um filme ser considerado um sucesso geral.) A foto veio bem à frente dos dois filmes anteriores de Deadpool em quase todos os mercados. O Reino Unido faturou uns robustos 22,1 milhões de dólares, seguido pelo México com 18,7 milhões de dólares, Austrália com 13 milhões de dólares e Alemanha e Índia com 10 milhões de dólares cada.
O primeiro Deadpool fez história ao arrecadar 133,7 milhões de dólares no mercado interno em fevereiro de 2016, provando que uma foto de super-herói poderia atrair grandes multidões, apesar da classificação restritiva. Pouco mais de dois anos depois, Deadpool 2 estreou com 125,5 milhões de dólares.
A Marvel de Feige assumiu o controlo da irreverente franquia Deadpool quando a empresa-mãe da Marvel, a Disney, engoliu a 20th Century Fox, que tinha direitos sobre o universo de personagens dos X-Men.
Deadpool 3 não foi a única manchete do império cinematográfico da Disney nas bilheteiras este fim de semana. Inside Out 2 da Pixar - já o maior filme de animação de sempre em todo o mundo - ultrapassou o título da Pixar, Incredibles 2, na América do Norte, para se tornar o maior filme de animação de sempre no mercado interno , com um total de 613,4 milhões de dólares. O seu valor mundial é agora de 1,5 mil milhões de dólares.
Enquanto Deadpool 3 criava o seu próprio tornado de bilheteira, Twisters conseguiu resistir à tempestade. O filme da Amblin Entertainment caiu 57 por cento no seu segundo fim de semana – o declínio poderia ter sido muito pior – para 36 milhões de dólares, para um total doméstico de 155,6 milhões de dólares em 10 dias. Ficou em segundo lugar no mercado interno. No estrangeiro, acrescentou mais US$
Fonte:da Redação e da hollywoodreporter
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
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