para, de forma geral, isentar as torcidas dos dois países, justificando as cenas de barbárie como sendo causadas por "uma minoria de idiotas".
"A Fifa condena fortemente qualquer forma de violência e acredita ser completamente inaceitável ver algumas vergonhosas cenas em torno de partidas de final, perpetuadas por uma minoria de idiotas causadores de confusão, que não têm nada a ver com o futebol e seus verdadeiros fãs. Eventos como a Eurocopa atraem milhões de pessoas de todo o mundo com a intenção de celebrar o futebol e aproveitar as partidas, e isso é como deveria ser", disse a entidade, em comunicado.
Já a Uefa garantiu que vai implementar "medidas corretivas" para garantir a segurança nos estádios da Eurocopa depois de torcedores da Rússia atacarem fãs da Inglaterra ao fim da partida entre os dois times no Velodrome, em Marselha, no sábado.
A entidade já abriu um procedimento disciplina contra a federação russa de futebol, pelos distúrbios e pelas práticas racistas dos torcedores da Rússia na partida. A Uefa expressou sua "repugnância pelos confrontos violentos que ocorreram no centro de Marselha, e está seriamente preocupada com os incidentes no final da partida". "Esse tipo de comportamento é totalmente inaceitável e não tem lugar no futebol", afirmou.
Fonte:FIFA
Reditado por: Stop Noticias 2016
Tópicos:Fifa, Esportes, Futebol europeu, Futebol, Inglaterra, Países ricos, Europa, Rússia, Ásia, Violência urbana
Fotografias: Getty Images