
aposentar da categoria ao final do Mundial 2016, ainda revelou estar ansioso pelo GP do Brasil, o último que disputará.
O paulista de 35 anos largou em nono, chegou a ficar em sexto, mas terminou na mesma colocação em que iniciou a prova. “Foi uma corrida muito difícil. Fiquei muito feliz com a primeira volta, porque eu fiz muitas ultrapassagens e cheguei ao sexto lugar. Parei para colocar os pneus médios e sofri com eles nas primeiras 15 voltas, o que aconteceu também nos treinos”, avaliou o brasileiro.
“Em seguida, volta após volta, peguei aderência e lutei durante toda a corrida com (Sergio) Pérez. Foi muito difícil me manter na frente, mas eu forcei no final e estou muito feliz com o resultado”, acrescentou Massa, que deixou o mexicano atrás, na décima colocação.
A duas provas de sua aposentadoria, Felipe Massa ainda tem objetivos: colocar a Williams à frente da Force India ao final do Mundial de Construtores. No entanto, após o GP do México, a equipe indiana abriu mais um ponto de vantagem, graças ao sétimo lugar do alemão Nico Hulkenberg.
“Apesar de termos perdido um ponto, vamos continuar lutando contra eles. É o que vamos fazer até a última corrida da temporada”, contou Massa, admitindo ansiedade para correr no Autódromo de Interlagos, a próxima etapa do Mundial, no dia 11 de setembro.
“Estou realmente ansioso para a minha próxima corrida em casa. Só de estar lá e com o povo brasileiro vai ser incrível. Eu sempre tento representar a bandeira do meu país ao máximo. Eu amo meu país e nunca vou esquecer o quão especial esse final de semana será”, revelou o 11º colocado do campeonato, com 51 pontos.
“Estou tentando desfrutar de todas estar corridas, mas eu tenho certeza que a do Brasil vai ser a melhor. Para os fãs mexicanos, obrigado. Muito obrigado por todo o apoio e eu nunca vou esquecer esse fim de semana. É incrível ver o quanto vocês amam a Fórmula 1 e o automobilismo. Vocês sempre estarão dentro do meu coração”, concluiu Felipe Massa.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
