Nico Rosberg faz melhor tempo novamente antes de treino classificatório

Nico Rosberg fez novamente o melhor tempo em treino classificatório

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

mais rápido na sessão livre para o GP de Singapura. Último treino antes das disputas que definirão o grid de largada, o piloto alemão mostrou que chega ao país asiático para retomar a liderança do Mundial, que atualmente pertence ao seu companheiro de equipe Lewis Hamilton por apenas dois pontos.

Utilizando pneus ultramacios, Rosberg voou no circuito de rua de Marina Bay e com o tempo de 1min44s352 ele se garantiu como o mais rápido da sessão. Max Verstappen (Red Bull), que já havia anotado o melhor tempo no primeiro treino livre voltou a figurar entre as primeiras posições e ficou logo atrás do alemão, registrando como melhor marca no relógio 1min44s411.

Enquanto Rosberg colecionou mais um bom resultado antes do treino classificatório, que acontece também neste sábado, às 10h (de Brasília), Lewis Hamilton parecia enfrentar dificuldades em Singapura. Após o sétimo lugar na sessão livre desta sexta, o atual líder do Mundial mais uma vez decepcionou e ficou apenas com o oitavo melhor tempo (1min45s806).

Kimi Raikkonen provou a força da Ferrari no circuito asiático e terminou como terceiro mais rápido. Daniel Ricciardo (Red Bull), Sebastian Vettel (Ferrari), e Nico Hulkenberg (Force India) seguiram de perto o ‘homem de gelo”, todos fechando a prática com pneus ultramacios.

Já os brasileiros do grid tiveram desempenho muito semelhante ao do dia anterior. Felipe Massa repetiu sua colocação e, cruzando a linha de chegada em 1min46s529, assegurou o 14º tempo. Já o outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, melhorou seu desempenho em relação à sexta-feira e foi o 17º mais rápido deste sábado (1min47s293).

Após a última sessão livre, os pilotos voltam à pista de Marina Bay às 10h (de Brasília) para o treino classificatório, que definirá o grid de largada do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Com apenas dois pontos de vantagem na liderança, Hamilton tentará se manter na ponta da tabela, porém o britânico deverá ter uma tarefa extremamente difícil, já que seu principal rival e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, vem registrando os melhores tempos neste fim de semana.

 

Confira a classificação completa do último treino livre para o GP de Singapura:

 

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min44s352

 

2: Max Verstappen (HOL/Red Bull) – 1min44s411

 

3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min44s860

 

4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min44s903

 

5: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – 1min45s104

 

6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – 1min45s316

 

7: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min45s503

 

8: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) – 1min45s806

 

9: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) – 1min45s879

 

10: Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min45s947

 

11: Sergio Perez (MEX/Force India) – 1min46s112

 

12: Fernando Alonso (ESP/McLaren) – 1min46s164

 

13: Esteban Gutiérrez (MEX/Haas) – 1min46s316

 

14: Felipe Massa (BRA/Williams) – 1min46s529

 

15: Kevin Magnussen (DIN/Renault) – 1min47s116

 

16: Jenson Button (GBR/McLaren) – 1min47s277

 

17: Felipe Nasr (BRA/Sauber) – 1min47s293

 

18: Romain Grosjean (SUI/Haas) – 1min47s411

 

19: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – 1min47s956

 

20: Jolyon Palmer (GBR/Renault) – 1min48s689

 

21: Pascal Wehrlein (ALE/Manor) – 1min49s201

 

22: Esteban Ocon (FRA/Manor) – 1min49s565

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus