O piloto foi titular da Lotus nas últimas quatro temporadas.
A Haas, equipe do empresário Gene Haas, começará a fazer parte do grid da Fórmula 1 em 2016, contando com Grosjean e o mexicano Esteban Gutiérrez, oriundo da Academia de Pilotos da Ferrari, como representantes. Os times também têm uma parceria no fornecimento de peças para os carros.
“A Ferrari com certeza vai ter acesso a todos os dados e respostas dos engenheiros, tudo o que posso fazer é dar o meu melhor no trabalho. Não fui para a Haas para ir à Ferrari. Não é esse o ponto”, disse o piloto francês em entrevista ao site Motorsport. “Fui para a Haas porque gostei do projeto, acho que pode ter sucesso. É uma equipe americana, então será um grande mercado para a Fórmula 1”, completou.
Grosjean acertou com a recém-criada Haas enquanto a equipe Lotus sofria com problemas financeiros e tinha em xeque sua continuidade na categoria de elite do automobilismo. O time acabou comprado pela Renault, que voltará a ter uma equipe própria na F1 em 2016.
A montadora francesa adquiriu a escuderia para ampliar sua participação na categoria depois de seus motores apresentarem rendimento abaixo dos rivais em 2015. Seus pilotos serão o venezuelano Pastor Maldonado e o britânico Jolyon Palmer, titular e reserva da Lotus no último ano, respectivamente.
Fornecido por: Da GAZETA PRESS 2016 ( STOP)