
no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.
"Vínhamos tendo um fim de semana complicado, especialmente nesta manhã, já que estávamos longe de um bom ritmo em uma volta. Por isso, a classificação não estava fácil, mas conseguimos fazer o trabalho após realizarmos algumas mudanças no carro antes do treino oficial e encontrar o caminho correto", comentou o vice-líder do Mundial, com 19 pontos de diferença para o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.
Rosberg revelou ter tido problemas no começo da sessão devido ao forte calor e à alta pressão dos pneus definida pela fornecedora oficial, a Pirelli, para a corrida na Bélgica.
"Tivemos que adaptar muitas coisas por esses motivos, mas foi fantástico que a equipe conseguiu reverter essas situações e chegar a tempo à classificação. No terceiro treino livre, mais cedo, estávamos muito longe de ter um bom ritmo", reconheceu.
Apesar da satisfação com a pole, o alemão previu uma corrida difícil tanto pelo problema de adaptação dos pneus quanto pelo crescimento de Ferrari e Red Bull.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
