
o 17º no segundo.
“Ficou claro que tivemos uma sexta-feira muito decepcionante. Foi difícil de fazer o carro funcionar nas corridas mais longas e nas curtas, em diferentes configurações. Teremos muito trabalho esta noite para tentar entender por que o carro não funcionou da maneira que esperávamos”, explicou o brasileiro.
Na primeira corrida do dia, Massa marcou 1min51s122, enquanto Nico Rosberg, que liderou a prática, conquistou o melhor tempo em 1min48s348. Na segunda prova, o brasileiro não passou de 1min50s157. Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido com 1min48s085. Em ambos os treinos, Massa ficou atrás de seu companheiro na Williams, Valtteri Bottas.
“Para mim, uma das principais dificuldades nesta prova é a pressão dos pneus. Estamos correndo com uma pressão que nunca corri em toda a minha carreira, de tão alta. Sinceramente, acho até uma piada”, declarou o brasileiro.
Além disso, Massa fez questão de pontuar que a Williams não é a única equipe a lutar com a dificuldade da pressão nos pneus no Circuito de Spa-Francorchamps. “Acredito que eu não seja o único a passar por estes problemas. O carro simplesmente não permanece no chão”, afirmou. O Grande Prêmio da Bélgica será realizado neste domingo, O treino classificatório está marcado para este sábado, também às 9h.
