Após treino livre ruim, Felipe Massa cobra evolução no carro da Williams

Depois de bater na primeira sessão e fica menos tempo na pista na segunda etapa, Massa foi apenas o 16º colocado durante os treinos livres desta quinta

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi apenas o 16º colocado nos treinos livres desta quinta-feira (26 de maio), em Mônaco. Sua melhor marca foi 1min17s286. Ele bateu na primeira sessão e, posteriormente, teve menos tempo de pista na segunda etapa, já que a equipe ainda fazia ajustes no carro do piloto.

Massa lamentou o tempo perdido com o conserto da máquina. “Foi uma manhã difícil, perdemos muito tempo, em que eu poderia estar correndo. Sabemos que em Mônaco é fundamental estar na pista o máximo possível”, explicou Felipe.

Ele também analisou o desempenho do carro e, segundo ele, são necessárias melhorias. “Temos que trabalhar para evoluir, torná-lo competitivo para esta pista, principalmente para a corrida”, declarou o brasileiro, que ocupa atualmente o sétimo lugar do campeonato, com 36 pontos.

Por fim, Massa valorizou o Grande Prêmio de Mônaco, e afirmou que espera agradar os fãs de Fórmula 1. “É um fim de semana especial, adoro correr aqui, ver o quanto esta corrida é especial para os amantes da modalidade”, elogiou o piloto.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o mais rápido nos treinos livres, com tempo de 1min14s607. A sessão que define o grid de largada será no sábado, às 9 horas (de Brasília). O líder do campeonato é o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, com 100 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Press

Reditado por: Stop Desporto 2016

Tópicos:Speed, Formúla 1, Automolismo

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus