
terminar a atual temporada mais uma vez à frente de Daniel Ricciardo, que viu seu companheiro terminar a temporada passada com três pontos de vantagem na classificação do mundial de pilotos.
“As circunstâncias nas quais alcancei a Red Bull eram piores que as do ano passado. É fácil para estreantes parecerem incríveis agora. Acredito que as circunstâncias naquela época não eram favoráveis, mas eles começaram a ficar melhores. A segunda metade da temporada para mim na Red Bull foi muito boa, estável. Estava superando Daniel (Ricciardo), pontuei mais que ele e teria acontecido a mesma coisa nesse ano. Tudo relacionado a questão de que alcancei as coisas muito cedo é besteira”, comentou Kvyat, descartando que um sucesso precoce possa ter o atrapalhado.
Apesar de ter sido rebaixado para o time secundário da Red Bull, a Toro Rosso, Daniil Kavyat teve um bom início de temporada com a equipe principal, garantindo o primeiro pódio do ano para a equipe austríaca no Grande Prêmio da China, em Xangai. Apesar do resultado expressivo, o piloto russo acabou falhando na Austrália, quando não conseguiu se classificar para o Q1 no treino de definição do grid de largada, foi o primeiro piloto eliminado no Q2 no Bahrein e foi protagonista de uma polêmica com Sebastian Vettel após bater no carro do alemão em duas oportunidades na Rússia.
“Eu estava desempenhando meu papel bem o suficiente. Trouxe a eles (Red Bull) o primeiro pódio do ano, nosso ritmo estava ficando cada vez melhor. Eles tiveram o que esperavam de mim, isso eu realmente posso dizer. Então penso que fiz tudo certo, absolutamente tudo certo”, finalizou.
Fonte: Gazeta Press
Reditado por: Stop Desporto 2016
Tópicos:Speed, Formúla 1, Automolismo
Fotografias: Getty Images
