![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
O piloto Fernando Alonso, da McLaren, foi liberado provisoriamente para correr no Grande Prêmio da China. O espanhol fará os treinos livres desta sexta-feira (15 de abril), e depois será novamente examinado, para obter a permissão definitiva da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
O bicampeão mundial falou, ao site oficial da F1, sobre sua situação. “Vou correr duas voltas e ver como estou me sentindo. Depois, vou esperar pelo lado deles”, afirmou o corredor, que já venceu a prova da China em duas ocasiões.
Alonso sofreu acidente na primeira etapa do ano, na Austrália. Por isso, acabou proibido pelos organizadores da categoria de disputar a segunda corrida, no Bahrein. Seu substituto foi o belga Stoffel Vandoorne, que terminou em 10º lugar.
O Grande Prêmio da China acontece no próximo domingo, às 3 horas (de Brasília). Nico Rosberg, da Mercedes, vai em busca da terceira vitória no ano, para aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Em 2015, o britânico Lewis Hamilton foi o vencedor no país asiático.
Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)