![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
As intensas pressões dos pilotos e das equipes criticando o novo sistema de classificação, intensificada pelo envio de uma carta pedindo a volta do modelo antigo, estão prestes a terem resultados. Isso porque a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, divulgou uma nota oficial revelando que Jean Todt e Bernie Ecclestone aceitaram a proposta de voltar ao sistema utilizado em 2015.
Na nota, a FIA revelou que o presidente da entidade, Todt, e o chefe da Fórmula 1, Ecclestone, já deram o aval positivo, e agora a proposta será analisada pelo Grupo de Estratégia e Comissão da F1, e pelo Conselho Mundial de Automobilismo.
Caso a mudança seja aceita, o próximo Grande Prêmio apresentará o modelo antigo. A próxima corrida acontece na China, no dia 17.
atual modelo de treinos vem sofrendo críticas, muito por causa da falta de emoção nos instantes finais. Uma proposta de classificação agregada também foi colocada, porém, não agradou e não chegou a ser posta em vigor.
Confira abaixo a nota na íntegra da FIA:
Após o pedido unânime das equipes através de uma carta, Jean Todt, Presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, chefe da Fórmula 1, visando o interesse do Campeonato, aceitaram a proposta e submeteram-na ao Grupo de Estratégia e Comissão da F1 e ao Conselho Mundial de Automobilismo, a fim de retomar o formato qualificatório utilizado em 2015.
Essa proposta, caso seja aprovada pela órgãos da F1, terá efeito a partir do Grande Prêmio da China e será aplicada para o resto da temporada.
Jean Todt and Bernie Ecclestone são favoráveis à ideia apresentada pelas equipes para ter uma avaliação global do formato dos treinos para 2017.
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)