A frustração por ter acabado o GP do Bahrein no último domingo apenas na oitava posição é explicitamente mostrada por Felipe Massa. Após ostentar a segunda colocação na primeira volta, o brasileiro não conseguiu manter o grande início no decorrer da etapa e seu desempenho caiu, o que fez o piloto apontar uma escolha errada da estratégia de sua equipe, a Williams, para explicar a irregularidade.
“Eu comecei muito bem, mas no final não estava como no início da corrida. Fiquei feliz depois da primeira volta, indo de sétimo a segundo, e estou desapontado por acabar em oitavo. Definitivamente nós não fizemos a melhor estratégia comparado com outras escuderias”, disse Massa para o portal Autosport.
O piloto acredita que a abordagem escolhida pela Williams prejudicou seu carro em velocidade, e assim, a perda de posições foi inevitável: “Nós tentamos uma estratégia de duas paradas, mas o ritmo era muito lento”.
Massa ainda vê a possibilidade de a equipe aprender com os erros para conseguir mais sucesso no próximo Grande Prêmio, já que pouco se conseguiu de saldo positivo no último final de semana.
“Foi uma corrida que deveríamos aprender mais sobre a asa dianteira, mas não conseguimos. Espero que os números possam ser importantes para os engenheiros e ajudem a escolher uma estratégia certa para na próxima oportunidade”, pontuou.
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )