![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
A temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana, e, na madrugada desta sexta-feira (18), ocorreram os primeiros treinos livres em Melbourne, na Austrália, local da corrida inicial. Ao site oficial da modalidade, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, falou sobre as impressões e as expectativas em relação à etapa deste domingo, e também para o campeonato de 2016.
“As condições meteorológicas de hoje estavam traiçoeiras, estávamos preparados para tempo seco. Mas essa é a graça da Austrália, as previsões de clima sempre falham”, afirmou o bicampeão mundial, sobre a chuva que caiu sobre o autódromo no momento dos treinos. “Isso deixa espaço para adivinhações na garagem”, concluiu o piloto.
Neste sábado, acontece o treino que definirá o grid de largada. E, a partir de 2016, haverá mudanças no formato da classificatória, com carros sendo eliminados ao longo das baterias, diferentemente do que ocorria até o último ano, quando isso só acontecia ao fim do tempo. Alonso garante que a McLaren está preparada.
“Nós temos um plano. Está tudo organizado”, afirmou. Porém, deixou claro que pode haver problemas: “Vão ocorrer erros no início, tanto das equipes como dos pilotos. Espero que nós não estejamos entre aqueles que errarão”.
Sobre outra mudança que foi feita para 2016, a limitação na comunicação entre pilotos e equipes pelo rádio, o espanhol acredita que tudo correrá bem. “Não creio que isso será um problema. Nas corridas, a situação é que nós pilotos temos que fazer a diferença”, opinou o bicampeão.
A etapa da Austrália abre a temporada da principal modalidade do automobilismo mundial. Ao longo do ano, estão previstas 21 corridas, terminando em 27 de novembro, em Abu Dhabi. O Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, será o penúltimo, duas semanas antes da disputa final.
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)