chefe da escuderia, Toto Wolff, exaltou o bom começo do time campeão das duas últimas temporadas da Fórmula 1, mas sem deixar que o favoritismo impeça de continuar melhorando.
“Tenho a sensação de que foi o melhor início de temporada que tivemos nos últimos anos. Isso, contudo, não nos faz ganhar corridas, ainda é cedo. Estamos apenas na pré-temporada. Eu estou confiante de que foi um bom começo. É isso que vai nos fazer ganhar corridas facilmente? Não, isso é um assunto completamente diferente”, declarou ao Motorsport.com.
Toto, apesar de ter conhecimento do favoritismo de sua equipe, prefere manter manter a modéstia e não cravar a Mercedes como superior aos rivais. O dirigente, inclusive, ressaltou que é necessário saber em que patamar estão os rivais para realizar um trabalho mais completo.
“Nós não vimos a Ferrari. Nós não vimos a Williams. Nós não vimos a Red Bull. Vamos ficar com os pés no chão e ver onde terminamos na tarde de sábado, na Austrália. Isso vai nos dar mais indicações”, afirmou o austríaco.
Wolff, por fim, reconhece a ampla dominância da Mercedes nos dois últimos anos, visto que Hamilton sagrou-se campeão em ambas temporadas. Dessa maneira, o chefe exaltou o desenvolvimento da escuderia.
“Não quero desvalorizar o que fizemos. Se compararmos 2016 a 2015, e 2015 a 2014, visto que os regulamentos não mudaram, temos nos aperfeiçoado em relação às regras, e os carros são mais confiáveis”, finalizou.
Fornecido por: GAZETA PRESS 2016 ( STOP )