17
Qua., Abr.
0 New Articles

Primeiros pontos para Schumacher desaparecem após acidente com Vettel

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As chances de Mick Schumacher de marcar seus primeiros pontos na Fórmula 1 evaporaram no calor de Miami no domingo, depois que ele colidiu com seu mentor Sebastian Vettel com apenas quatro voltas completas do GP do final.
O alemão de 23 anos, que passou sua temporada de estreia pela Haas no ano passado sem somar nenhum ponto, desafiou Esteban Ocan pelo nono lugar na volta 53.

Mas o incidente com Vettel deixou Schumacher precisando parar para uma nova ala e acabou frustrado em 15º lugar.

Os comissários decidiram que nenhum dos motoristas era culpado pela colisão e, sem surpresa, dada a sua relação próxima, não houve apontar dedo dos motoristas.

“Obviamente, uma pena que fizemos contato e nós dois fora da corrida, fora dos pontos”, disse Vettel, que foi expulso da corrida pelo acidente.

"Estou desapontado por Mick e por mim, obviamente, que nós dois perdemos uma boa oportunidade de marcar pontos hoje.

“Não sei, não esperava ele, preciso dar uma olhada novamente. Quando o vi, obviamente era tarde demais, então fizemos contato", disse o piloto da Aston Martin.

O pai de Schumacher, sete vezes campeão mundial Michael, foi o herói de infância de Vettel e o colocou sob sua asa no início de sua carreira.

Schumacher sênior não apareceu em público desde que sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui nos Alpes franceses em dezembro de 2013.

Vettel assumiu o papel de oferecer conselhos e ajudar Mick Schumacher, que não ficou surpreso por não haver hostilidade na reação de Vettel ao incidente.

“Não, o mesmo do meu lado”, disse ele, “é bom que eu possa aprender com ele, ele é tão valioso para mim como amigo, então sim, veremos. Obviamente somos todos pilotos.

“Obviamente, é difícil dizer e difícil julgar de dentro do carro.

“Então, eu tenho que esperar e ver como fica do lado de fora. Mas tenho certeza que também será bom para mim ver o que Seb pensa sobre isso. Nós vamos ter que seguir em frente a partir daqui.”

Schumacher ainda conseguiu se encorajar com seu desempenho, onde parecia bem colocado para um top 10.

"Acho que o ritmo estava lá", disse ele. “Tudo parecia bem, mas infelizmente as últimas voltas foram um pouco caóticas.”

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews