O mexicano Sergio Perez ficou dois décimos de segundo abaixo da referência de seu companheiro de equipe da Red Bull em terceiro.
A Red Bull e a Ferrari foram exaltadas pelos rivais como as favoritas para a abertura da temporada de domingo, que dará início a uma das revisões de regras mais radicais da história da F1, com o objetivo de melhorar o espetáculo das corridas.
A Mercedes, que busca o nono título consecutivo de construtores, tem, em comparação, lutado para diminuir a velocidade de seu novo desafiante, com Lewis Hamilton alertando os fãs para não esperarem que ele lute pela vitória no domingo.
O sete vezes campeão, o piloto de maior sucesso na pista do Bahrein com cinco vitórias, ficou apenas em sexto, meio segundo abaixo do ritmo de seu rival da Red Bull.
O novo companheiro de equipe George Russell ficou em quarto 0,391 segundos atrás do melhor de Verstappen.
O retornado da F1 Kevin Magnussen, substituindo o russo demitido Nikita Mazepin, colocou a equipe Haas em um promissor sétimo lugar.
O ex-piloto da Mercedes Valtteri Bottas foi oitavo à frente do companheiro de equipe da Alfa Romeo e estreante chinês Guanyu Zhou.
O canadense Lance Stroll completou o top 10 em seu Aston Martin.
Nico Hulkenberg, que substituiu Sebastian Vettel na Aston Martin, que foi afastado pelo Covid-19, ficou em 12º.
O australiano Daniel Ricciardo, de volta ao carro neste fim de semana depois de se recuperar da Covid, foi 15º para a McLaren.
A sessão de uma hora da tarde de sábado foi em grande parte livre de incidentes. Leclerc sobreviveu a um giro enquanto a Ferrari estava sob investigação por liberar Carlos Sainz no caminho do Alpine do compatriota Fernando Alonso no pitlane.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP