Leclerc coloca Ferrari no topo da tabela de tempos de testes da F1

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Isso o colocou à frente do francês Pierre Gasly, que foi o segundo da AlphaTauri com Daniel Ricciardo em terceiro pela McLaren.

O australiano, fazendo seu primeiro teste no carro, foi o mais rápido no intervalo do almoço, depois que o companheiro de equipe Lando Norris estabeleceu o ritmo na quarta-feira.

Mas ele foi usurpado à tarde por Leclerc, que junto com Sainz, quinto colocado, colocou a Ferrari no topo das paradas de quilometragem pelo segundo dia consecutivo.

"Nosso objetivo é percorrer tantos quilômetros quanto pudermos, completar o maior número possível de testes diferentes e foi exatamente isso que fizemos", disse Leclerc.

"Mais uma vez, não devemos nos antecipar, porque primeiro não significa nada neste estágio."

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que pilotou pela Mercedes pela manhã, apoiou as tabelas de tempos.

Mas seu novo companheiro de equipe George Russell, que assumiu após o almoço, colocou os campeões de construtores em quarto lugar geral.

"Algumas equipas parecem muito rápidas", disse o jogador de 24 anos.

"Uma equipe vermelha e uma equipe laranja em particular parecem muito competitivas", acrescentou ele, referindo-se à Ferrari e à McLaren.

"Eles parecem ter as coisas sob controle e estão no topo de tudo.

Sergio Perez assumiu na Red Bull o atual campeão Max Verstappen, que registrou a maior contagem de voltas individuais na quarta-feira.

PROBLEMA DA CAIXA DE VELOCIDADES

Mas a corrida do mexicano não foi tão livre de problemas, pois ele parou com um problema na caixa de câmbio na sessão da manhã, causando a primeira paralisação de bandeira vermelha do ano.

O piloto de 32 anos conseguiu terminar o dia com 78 voltas e o sétimo tempo mais rápido.

Mick Schumacher e Nikita Mazepin se recuperaram de um dia difícil de abertura para registrar 108 voltas combinadas para a Haas, de propriedade americana.

O russo, no entanto, perdeu tempo de pista devido a uma bomba de combustível danificada, trazendo a segunda bandeira vermelha do dia.

Guanyu Zhou, que nesta temporada se tornará o primeiro piloto chinês de Fórmula 1, fez sua estreia nos testes da Alfa Romeo. Ele completou 71 voltas em seu caminho para o 10º.

Os tempos de volta contam pouco em testes com equipes e pilotos executando diferentes programas e cargas de combustível.

Eles também ainda estão se familiarizando com seus novos carros, que foram radicalmente redesenhados para melhorar o espetáculo das corridas na maior mudança de regras em décadas.

Várias equipes lutaram com um fenômeno conhecido como "porpoiising" com os carros quicando enquanto aceleravam nas retas.

O teste de Barcelona será concluído na sexta-feira. O esporte realizará mais três dias de testes no Bahrein, de 10 a 12 de março.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus