26
Sex., Abr.
0 New Articles

Tetracampeão de F1, Vettel diz que não vai correr na Rússia

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel disse que não participará do Grande Prêmio da Rússia, mesmo que ele vá adiante como planejado depois que a Rússia invadiu a vizinha Ucrânia na quinta-feira.

A Rússia realiza corridas de GP desde 2014, com o evento deste ano agendado para 25 de setembro.

Autoridades da Fórmula 1 disseram que estão "observando de perto" os desenvolvimentos, mas não comentaram se o Grande Prêmio da Rússia seguirá o cronograma em setembro.

"Minha opinião é que não devo ir", disse Vettel, que corre pela Aston Martin, a repórteres durante os testes de pré-temporada em Barcelona. "Acho errado correr no país."

"Sinto muito pelas pessoas inocentes que estão perdendo suas vidas, que estão sendo mortas por razões estúpidas e uma liderança muito, muito estranha e louca", disse o homem de 34 anos.

O atual campeão mundial Max Verstappen concordou.

"Quando um país está em guerra, não é correto correr lá, com certeza", disse o piloto da Red Bull.

As sanções ocidentais contra a Rússia provavelmente incluirão medidas contra mais bancos russos, incluindo o VTB VTBR.MM, o patrocinador principal do Grande Prêmio da Rússia.

A corrida, marcada para uma pista nos arredores de São Petersburgo a partir do próximo ano a partir de seu atual local do Parque Olímpico de Sochi, já contou com a presença do presidente russo, Vladimir Putin, que também distribuiu troféus no pódio.

"A Fórmula 1 está acompanhando de perto os desenvolvimentos muito fluidos", disse o detentor dos direitos comerciais do esporte, que foi adquirido pela norte-americana Liberty Media em 2017, em comunicado, sem mencionar a corrida de setembro.

A Fórmula 1 também inclui o piloto russo Nikita Mazepin, um jovem de 22 anos que pilota para a equipe norte-americana Haas, cujo patrocinador principal é o produtor russo de potássio Uralkali, de propriedade de seu pai e bilionário Dmitry Mazepin.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, estava programado para comparecer em uma entrevista coletiva na quinta-feira, mas foi retirado da escalação.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews