20
Sex., maio
0 New Articles

Wickens retornará ao cockpit após acidente quase fatal

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Robert Wickens, que ficou parcialmente paralisado após um acidente quase fatal na IndyCar, voltará a um carro de corrida pela primeira vez desde seu acidente ao competir no campeonato IMSA Michelin Pilot Cup, disse o canadense nesta sexta-feira.

Wickens se juntará ao compatriota Mark Wilkins dirigindo um Hyundai preparado por Bryan Herta Autosport (BHA) na abertura da temporada em 28 de janeiro, uma corrida de resistência de quatro horas que faz parte das 24 Horas no fim de semana de corrida de Daytona.

“Tem sido um caminho longo, sinuoso e difícil até este ponto e a jornada ainda não acabou, mas (eu sou) grato por podermos seguir a estrada com um pouco mais de velocidade”, disse Wickens no Twitter. "Agora, vamos vencer."

Wickens, um ex-piloto de testes da Fórmula 1, sofreu lesões na coluna vertebral devastadoras e múltiplas fraturas nos braços e pernas em um acidente no Pocono Raceway em 2018, quando seu carro decolou, foi catapultado para a cerca e se desintegrou na pista.

O carro especialmente projetado que ele dirigirá agora está equipado com um sistema de controle manual personalizado e um interruptor que desativa o acelerador de mão quando Wilkins assume o cockpit.

"Hoje é um dia monumental para nós como equipe e como fãs de Robert Wickens", disse Bryan Herta, presidente da BHA em um comunicado. "Acompanhamos a reabilitação de Robert e ficamos maravilhados com sua determinação e dedicação, juntamente com seus muitos , muitos fãs.

“Anunciar agora que ele fará seu retorno ao automobilismo profissional em um de nossos carros Hyundai Elantra N TCR é realmente incrível”.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews